Direitos Já! faz ato com 15 partidos em defesa do auxílio emergencial

Fórum defende retomar o benefício do auxílio, com parcelas mensais de R$ 600

Acontece nesta segunda-feira (1), às 19 horas, o 4º ato virtual do Direitos Já – Fórum pela Democracia. Com transmissão ao vivo pela página do grupo no Facebook, a atividade vai reunir representantes de 15 partidos políticos, em defesa da volta do auxílio emergencial. Lideranças sindicais, sociais e estudantis, além de economistas e personalidades, também participação do ato.

Na visão do Direitos Já, é preciso retomar o pagamento do auxílio, com parcelas mensais de R$ 600, conforme a versão inicial do benefício. O ato desta segunda lançará um manifesto para defender a proposta – o relator do texto é o economista e professor Rogério Studart, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Entre os participantes já confirmados, estão as deputadas federais Alice Portugal (PCdoB-BA), Lídice da Mata (PSB-BA), Fernanda Melchionna (PSOL-RS) e Erika Kokay (PT-DF). Os presidentes partidários Roberto Freire (Cidadania), Baleia Rossi (MDB), José Luiz Penna (PV), Renata Abreu (Podemos) e Bruno Araújo (PSDB) também marcarão presença.