Três clubes de futebol adiam jogos por surto de covid

Corinthians sofre surto de covid-19 um dia antes de jogo com Palmeiras. Joinville e Chapecoense, dois times catarinenses, também adiaram jogos.

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Um dia antes do clássico com o Palmeiras, válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista, o Corinthians informou que um surto do novo coronavírus (covid-19) atingiu oito jogadores e 11 membros de sua equipe de futebol profissional.

“Na última segunda-feira (1), atletas e funcionários do Corinthians realizaram exames para detecção de Covid-19. Os resultados saíram nesta terça (2) e, ao todo, oito jogadores e 11 colaboradores do CT Doutor Joaquim Grava testaram positivo. Todos foram afastados e seguem isolados sob os cuidados do Departamento Médico do Clube. Apenas alguns dos infectados estão com sintomas e fizeram exames complementares no Hospital São Luiz, unidade Morumbi”, diz a nota da equipe paulista.

Os atletas infectados são os goleiros Cássio e Guilherme, os laterais Fábio Santos e Fagner, o zagueiro Raul Gustavo, os meias Gabriel e Ramiro, e o atacante Cauê.

Até o fechamento desta matéria, a Federação Paulista de Futebol não havia se pronunciado sobre a manutenção, ou não, do jogo, programado para acontecer na Neo Química Arena a partir das 19h (horário de Brasília).

Dois times catarinenses

São 30 membros da equipe do Joinville, entre atletas e comissão técnica. A Federação Catarinense de Futebol (FCF) anunciou nesta terça-feira (2) que a partida entre o Tricolor e o Metropolitano, pela terceira rodada do Campeonato Estadual e que estava programada para a próxima quinta-feira (4), foi adiada.

Assim, o Joinville tem sua segunda partida adiada na competição, após o jogo com o Marcílio Dias, inicialmente programado para o último domingo (28), também ter a sua data de realização postergada pelo mesmo motivo.

A Chapecoense anunciou hoje que as atividades das suas categorias de base foram suspensas de forma provisória por causa do avanço da pandemia do novo coronavírus (covid-19) no estado de Santa Catarina, em especial na cidade de Chapecó.

Segundo nota emitida pelo Verdão do Oeste, “a medida foi tomada para evitar o contágio pelo vírus no setor da formação de novos atletas profissionais. Durante esta semana, através de reuniões, a direção de base reavaliará o retorno aos treinamentos na próxima segunda-feira (8)”.

Santa Catarina vive um momento de grande aumento de casos do novo coronavírus, o que levou o governo do estado a anunciar o fechamento das atividades não essenciais no último final de semana (entre 23h da última sexta até às 6h de segunda passada), o que se repetirá no próximo fim de semana. A ideia é controlar o novo aumento no número de casos e amenizar o colapso do sistema de saúde.

Uma das regiões mais afetadas é justamente o oeste de Santa Catarina, onde fica localizada a cidade de Chapecó. Na última quinta-feira (25), a Federação Catarinense de Futebol (FCF) decidiu pelo adiamento da partida entre Chapecoense e Avaí, prevista para acontecer no domingo (28) na Arena Condá. Por conta da situação delicada na região, não haveria ambulâncias disponíveis para a partida.

Com informações da Agência Brasil.

Autor