Energia positiva para Haroldo Lima em luta contra a covid-19

O histórico militante comunista enfrenta uma grave situação de saúde depois de haver sido infectado pelo coronavírus há três semanas.

Foto: Revista Época

Uma corrente de energia positiva tem se formada em favor de Haroldo Lima, ex-deputado federal pelo PCdoB da Bahia e ex-presidente da Agência Nacional de Petróleo, Energia e Gastão (ANP), acometido de Covid-19 desde o início de março e internado há pelo menos 10 dias num hospital de Salvador. Com o agravamento de seu estado de saúde, Haroldo foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e na noite desta sexta-feira (19) precisou ser intubado. 

O quadro de saúde do histórico militante comunista inspira maiores cuidados em razão de sua idade já avançada, 81 anos, e do risco de ser acometido de uma infecção bacteriana, fato que tem ocorrido com frequência nesta onda mais agressiva da pandemia de covid-19. Segundo profissionais de saúde ouvidos pelo Portal Vermelho, essas ocorrências podem ser atribuídas às novas cepas do coronavírus, cujos efeitos ainda não são plenamente conhecidos. Tal situação torna ainda mais complexa a recuperação dos pacientes.

As boas energias por Haroldo Lima  partiram de seus companheiros e companheiras de militância partidária. “Nosso querido Haroldo Lima precisa de uma grande corrente de energias positivas. Este grande soldado da democracia está internado por complexidades da Covid-19. Aguenta firme, amigo!”, afirmou a médica e deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) em suas redes sociais manhã deste sábado (20). Jandira já havia se manifestado na abertura da 3ª Conferência Nacional do PCdoB sobre a Emancipação das Mulheres, quando informou sobre o agravamento do estado de saúde de Haroldo Lima e pediu boas energias para que o ex-parlamentar supere o difícil momento que atravessa. Mulheres e homens participantes da conferência somaram-se numa torcida cheia de esperança em favor do velho camarada, extremamente querido pela militância comunista.

Na manhã deste sábado, o líder do PCdoB na Câmara dos Deputados, Renildo Calheiros (PE), divulgou um poema em que expressa confiança na recuperação de Haroldo Lima. “Esperança existe,/A chance persiste,/ Haroldo não desiste./ Por mais susto que dê,/É Forte como Maciste,/A vida vai vencer”. Lembrando a forma gentil de Haroldo tratar as pessoas, Calheiros afirma em outros versos: “Daqui uns dias estará,/ Alegre entre nós,/ chamando de  baixinhos,/ Levantando sua voz,/ Referência pra todos,/ Guerreiro do povo,/ Um dos nossos heróis”. Leia aqui a íntegra do poema.

O poema de Renildo Calheiros tem circulado pelas redes sociais e nos grupos de mensagens instantâneas de militantes do PCdoB acompanhado de votos pela recuperação de Haroldo Lima. Amigos de Haroldo e do partido tem procurado a militância comunista e parente do ex-parlamentar para ter notícias dele e enviar mensagens em favor de sua recuperação. Deste modo formou-se uma enorme corrente de energia positiva e orações em seu favor.

Autor

Um comentario para "Energia positiva para Haroldo Lima em luta contra a covid-19"

  1. Darcy Brasil disse:

    Toda força para Haroldo Lima! Torcendo para que sua valentia, sua coragem exemplar, em aliança com a dedicação dos profissionais de saúde que lutam para salvar a sua vida, o faça vençer mais uma entre tantas batalhas que travou em defesa das vidas dos homens e mulheres de seu povo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *