Para Bolsonaro, quanto pior, melhor

.

Ilustração: Laerte

Um imperador romano por nome Nero, de mente perturbada e manipuladora, em momento de crise do seu reinado e de forte oposição, secretamente mandou atear fogo em Roma. Enquanto morriam milhares ele se deliciava tocando harpa. Colocou a culpa nos cristãos que lhe fazia oposição e ganhou sobrevida.

No Brasil, enquanto a pandemia mata milhares, Bolsonaro entra no STF para impedir governadores e prefeitos de decretarem lockdown, não agiliza fornecimento de remédios para entubação, nem oxigênio e nem vacinas.

Enquanto morrem cerca de 3.000 brasileiros por dia, aproximando de um total de 300 mil, Bolsonaro os caracteriza como fracos, e ainda “passa pito”, dizendo “Chega de frescura, de mimimi”. E talvez para imitar Nero, passeia de jet ski.

Que o presidente tem mente perturbada, suas inúmeras atitudes tresloucadas já comprovou, mas será que não existe um plano sendo urdido, por ele, sua trupe e militares reacionários a exemplo do General Vilas Boas, que saudosos de tempos tenebrosos, vivem ameaçando a democracia?

Não foi apenas Nero a utilizar esse macabro e diabólico ardil. Na Alemanha Hitler articulou o incêndio do Reichstag, o parlamento alemão, e culpou os comunistas que lhe faziam oposição.

As reiteradas declarações tresloucadas, o descaso no combate à pandemia, a insanidade e frieza diante das mortes, a alta deliberada dos preços dos alimentos, dos combustíveis e agora a alta dos juros; tudo isso nos faz desconfiar, que Bolsonaro pode estar urdindo planos para gerar mais e mais caos.

Assim, inviabilizada sua reeleição, o terreno para o golpe estaria preparado. O plano golpista de Bolsonaro pode ter duas vertentes, no caso de falhar o apoio da cúpula do Exército ele quer implementá-lo com sua milícia, seu bando de fanáticos, parte da polícia e do Exército. O discurso das armas para o povo se defender é um truque, ele quer armar o seu bando.

Como Nero ou Hitler, para reinar absoluto, fecharia como já deseja há muito tempo, o STF, que um dos filhos já disse que para isso bastaria um cabo e um soldado, o Congresso, com ameaça da volta do AI5, a Imprensa e demais opositores, para ele, todos comunistas.

Nero e Hitler obtiveram certo sucesso, porém um futuro terrível. Nero após ordenar o assassinato da mãe, acabou se suicidando, assim como Hitler que ao perceber que as tropas do exército Russo haviam tomado Berlin e caminhavam rumo ao seu palácio, em seu Bunker, detonou a própria pistola, no ouvido.

Bolsonaro, apesar do genocídio que ocorre no Brasil, dos 14,1 milhões de desempregados, 27 milhões vivendo abaixo da linha da pobreza, milhões de pequenas, médias e até grandes empresas falidas, ainda consegue certo apoio popular, de parcelas expressivas de evangélicos, de idiotas e fanáticos. Somada a um significativo número de empresários privilegiados com isenção de impostos para exportação, de agiotas e especuladores que ganham rios de dinheiro com a alta do dólar e juros da dívida.

Mas essa triste realidade também multiplica o descontentamento com o seu pífio e trágico governo.

As mais recentes pesquisas já apontam que mais de 50% da população considera seu governo ruim ou péssimo. Outras que mostram na frente Lula, injustiçado pela farsa montada pela Lava Jato, sob comando do ex-juiz Moro, que ganhou como prêmio cargo de ministro no governo que ajudou eleger, mas que depois o defenestrou.

Por outro lado, instituições da sociedade, parte da grande imprensa, a maioria de governadores, prefeitos, partidos e outros setores que apesar de terem ajudado chocar o ovo da serpente, agora procuram formar um bloco para tentar salvar o Brasil de uma das maiores catástrofes que se abate sobre o país.

Urge que todos esses setores, aglutinem outros, e formem uma ampla frente para barrar o insano que a cada dia mostra que seus planos são de dar continuidade à sua permanência no poder, nem que seja através de um golpe, e para isso aprofunda o caos, criando um caldo de cultura onde só os tiranos insanos tentam sobreviver.

As opiniões expostas neste artigo não refletem necessariamente a opinião do Portal Vermelho

Autor