Perpétua Almeida quer garantir auxílio de R$ 600 para famílias acreanas

Vice-líder do PCdoB apresentou emenda à Medida Provisória para ajudar as famílias que viveram o drama da alagação no estado

Perpétua criou o gabinete solidário para entregar doações às famílias atingidas pelo alagamento na região (Foto: Divulgação)

A Medida Provisória 1.037/21, que trata do novo auxílio emergencial, foi encaminhada ao Congresso Nacional nesta sexta-feira (19/3). A vice-líder do PCdoB na Câmara, deputada Perpétua Almeida (AC), apresentou emenda à MP estabelecendo auxílio emergencial extraordinário, no valor de R$ 600, para as famílias acreanas que viveram o drama da alagação no Acre. No mês passado, a congressista apresentou o Projeto de Lei (PL) 508/21 de mesmo teor.

Perpétua acredita que é possível fazer o debate na Câmara, porque existem muitos parlamentares sensibilizados com o que vem acontecendo no Acre. “Mas precisamos que o governo também se sensibilize. Uma coisa é você mandar recursos para reconstrução de estradas, pontes e escolas. Outra coisa é você atender as famílias que perderam tudo e, que, se não receberem um apoio financeiro, não terão como reconstruir suas vidas”, ressalta Perpétua Almeida.

Pela emenda da parlamentar, o benefício será concedido em seis parcelas. Na avaliação de Perpétua, o Acre continua passando por uma situação delicadíssima, com a pandemia descontrolada, poucas vacinas, e surtos de dengue, leptospirose e outras doenças que as vazantes dos rios deixam. “O que mais precisamos neste momento é de vacinas para proteger a população e de um auxílio emergencial justo para dar a essas famílias a possibilidade de comprar o colchão, o fogão e a geladeira que a enchente estragou. As famílias precisam desse apoio e não podemos abandoná-las agora”.

Fonte: Liderança do PCdoB na Câmara