Centrais sindicais promovem dia de luta por vacina e auxílio de R$ 600

A ideia é que a quarta-feira (24) seja um Dia Nacional de Luta e Conscientização, com live às 11h e outras atividades pelo país.

Os presidentes nacionais das centrais sindicais estarão ao vivo nesta quarta-feira (24) em uma Live pela Vida, Vacina Para Todos Já e Auxílio Emergencial de R$ 600.

A intenção é que o dia 24 seja um Dia Nacional de Luta e Conscientização. “O Brasil atravessa um momento terrível de aumento de casos de Covid-19 e, infelizmente, já atingimos a marca das 300 mil mortes. Por isto, as centrais sindicais e seus filiados (sindicatos, federações e confederações) decidiram criar um calendário de lutas contra a pandemia, o caos na Saúde e o descaso do governo federal diante da doença e do sofrimento de milhões de brasileiros e brasileiras”, afirmam as centrais.

Além da live, estão previstas atividades educativas através de carros de som, panfletos, meios sindicais de comunicação, lives, audiências públicas e atos nos locais de trabalho e em estações de ônibus, trem e metrô.

Estarão presentes à transmissão ao vivo os presidentes nacionais da Central Única do Trabalhador (CUT), Força Sindical, União Geral dos Trabalhadores (UGT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) e Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST), além do governador do Piauí, Wellington Dias (PT), coordenador do Fórum Nacional de Governadores, e representantes dos movimentos sociais.

Para acompanhar a live, que começa às 11h, basta acessar o perfil da CUT no Facebook ou o canal no YouTube. Também será possível acompanhar pelo Portal Vermelho.

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *