Ato em defesa da vida celebra os 99 anos do PCdoB

O partido inicia a programação do seu centenário em 2022.

Nesta quinta-feira (25), o PCdoB completa 99 anos de existência. A data será celebrada de maneira virtual com ato nacional que será realizado a partir 18h30 pelas redes sociais do partido. O tema central será da defesa da vida, da democracia e contra o presidente Bolsonaro.

O evento será dedicado ao histórico dirigente comunista Haroldo Lima, falecido nesta quarta-feira (24), aos 81 anos, vítima de Covid-19. Em mais de meio século de militância revolucionária, Haroldo deu grandes contribuições ao PCdoB e ao país. A apresentação ficará por conta da deputada estadual baiana e dirigente nacional do partido, Olívia Santana.

LEIA TAMBÉM: PCdoB destaca sua trajetória em defesa da vida e da democracia

Mais de 60 personalidades nacionais da política, da cultura, dos movimentos sociais, da intelectualidade e do campo jurídico participarão do ato estão . Entre os que participarão estão os governadores Flávio Dino (Maranhão), Paulo Câmara (Pernambuco), João Azevedo (Paraíba) e Wellington Dias (Piauí), os ex-ministros Ciro Gomes (PDT) e Marina Silva (Rede), os deputados Rodrigo Maia (DEM), Baleia Rossi, líder do MDB e Renildo Calheiros, líder do PCdoB e a deputada Gleisi Hoffman, presidenta do PT. Artistas também participarão, como o poeta Thiago de Mello, prestes a completar 95 anos, e a poeta Cida Pedrosa, vencedora do Prêmio Jabuti, em 2020. Abrilhantarão ainda o ato, Leci Brandão, que também é deputada estadual pelo PCdoB-SP, Zélia Duncan, Leoni, Antonio Grassi, Beth Mendes, Gregório Divivier, Osmar Prado e Margareth Menezes. Há ainda as participações do economista Luiz Gonzaga Belluzzo, do diplomara Celso Amorim, do educador e professor Demerval Saviani, dos juristas Cézar Brito, Carol Proner e Wadih Damous e do jornalista e escritor Fernando Moraes. Nas mensagens enviadas ao evento, os participantes ressaltam a necessidade defender a democracia e a importância do PCdoB no cenário político brasileiro.

Pela legenda comunista, estarão, entre outros, a presidenta nacional do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos; o governador do Maranhão, Flávio Dino; o líder do partido na Câmara, deputado federal Renildo Calheiros (PE); a ex-deputada Manuela d’Ávila; o presidente da Fundação Maurício Grabois, Renato Rabelo e o presidente do Instituto João Goulart, João Vicente Goulart.

Presenças também importantes no ato são as representações das centrais sindicais, do movimento estudantil, do movimento comunitário, da luta das mulheres, dos jovens, dos negros e das pessoas LGBT.

PCdoB, indispensável à democracia!
Data: Quinta-feira, 25 de março
Horário: a partir das 18h30
Local: Redes Sociais do PCdoB

Youtube PCdoB

Facebook PCdoB

Com informações do Portal PCdoB

Autor