Setor cultural conquista prorrogação dos prazos da Lei Aldir Blanc

“É uma vitória importante para o setor cultural, tão atingido pela pandemia”, comemorou a deputada Alice Portugal, presidente da Comissão de Cultura

(Foto: Reprodução)

Em audiência pública realizada pela Comissão de Cultura da Câmara de Deputados (CCULT), nesta sexta-feira (26), o secretário especial de Cultura do governo federal, Mário Frias, confirmou a prorrogação dos prazos da Lei Aldir Blanc até dezembro de 2021, com prestação de contas até junho de 2022.

“É uma vitória importante para o setor cultural, tão atingido pela pandemia. É preciso garantir que a cultura se mexa no Brasil e isso que nos moveu de maneira suprapartidária nessa comissão. Pra nós, essa extensão sempre foi totalmente legal, viável e possível!”, comemorou a presidente do colegiado, deputada federal Alice Portugal (PCdoB-BA).

O secretário Mário Frias se comprometeu com os representantes do setor cultural que participaram da audiência e com a presidência e membros da CCULT que o decreto será publicado na semana que vem.

“Estamos nesta luta para fazer com que a cadeia cultural não pare e não seja dizimada por conta da pandemia. Concordo com vocês a respeito do orçamento da cultura ser muito pequeno. Deixo aqui o meu compromisso para garantir essa extensão dos prazos da lei Aldir Blanc e socorrer este setor tão impactado”, afirmou Frias.

Fonte: Assessoria de Comunicação da deputada Alice Portugal