Professora Marcivânia assume cargo na Secretaria da Mulher da Câmara

Vice-líder do PCdoB, a parlamentar foi eleita coordenadora-adjunta da Secretaria da Mulher da Câmara

Deputadas celebram resultado da eleição para Secretaria e Procuradoria da Mulher (Foto: Gustavo Salles/Câmara dos Deputados)

A secretaria da Mulher da Câmara contará, pelos próximos dois anos, com o reforço do trabalho da deputada Professora Marcivânia (PCdoB-AP). Vice-líder do PCdoB na Casa, a deputada foi eleita como uma das coordenadoras-adjuntas do órgão na Casa nesta quinta-feira (15).

A coordenação da Secretaria ficará com a deputada Celina Leão (PP-DF). Além de Professora Marcivânia, as deputadas Luisa Canziani (PTB-PR), Professora Rosa Neide (PT-MT) comporão o time da Secretaria da Mulher.
“Com orgulho, determinação e alegria assumo o papel de coordenadora-adjunta da Bancada Feminina. Nosso país exige união de forças para o bem do povo, vamos juntas contribuir dias melhores para os brasileiros”, afirmou Marcivânia.

Já deputada Tereza Nelma (PSDB-AL) foi escolhida procuradora da Mulher também pelo próximo biênio. E as procuradoras-adjuntas serão Maria Rosas (Republicanos-SP), Lídice da Mata (PSB-BA) e Leandre (PV-PR).

A bancada feminina é composta por 77 deputadas eleitas em 2018 por diversos partidos.

Fonte: Liderança do PCdoB na Câmara dos Deputados