Partidos de oposição discutem ação unitária pró-impeachment

Os partidos e entidades envolvidos na iniciativa conjunta lembram que, em dois anos, os pedidos de impeachment já superam uma centena e que quase 400 mil pessoas já perderam a vida para a Covid-19

Foto: Lula Marques/Fotos Públicas

Partidos de oposição – PCdoB, PSOL, PT, PSB, PDT, PV, Rede, Cidadania e UP – e entidades da sociedade civil participaram de reunião virtual nesta sexta-feira (23) para discutir ações unitárias pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

“Reunimos os partidos de oposição e entidades da sociedade civil que protocolaram pedidos de impeachment para discutir uma ação conjunta e a possibilidade de unificar as demandas já apresentadas”, explicou a presidenta nacional do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, em suas redes sociais.

A dirigente partidária afirmou que “a unidade é o caminho para pôr fim ao mandato de um presidente que tem conduzido o Brasil aos piores dias de sua história. Temos muitas diferenças e divergências, mas agora o foco é no que nos une: salvar vidas e retomar o caminho da democracia e do desenvolvimento”.

Os partidos e entidades envolvidos na iniciativa conjunta lembram que, em dois anos, os pedidos de impeachment já superam uma centena e que quase 400 mil pessoas já perderam a vida para a Covid-19, resultado de uma política deliberada e irresponsável do atual governo.

Eles defendem que uma ação unitária pode fortalecer a luta pelo afastamento do presidente junto à Câmara dos Deputados e junto à sociedade, como forma de levar o país a superar uma das piores páginas de sua história.

Fonte: Portal PCdoB