Contra CPI da Covid, Flávio Bolsonaro agora defende isolamento social

“Por que não esperar todo mundo se vacinar e fazer com responsabilidade esses trabalhos?”, questionou o filho de Jair Bolsonaro

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) - Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), que desde o início da pandemia de Covid-19 se manifesta contra as medidas de isolamento social, proferiu um discurso a favor do distanciamento dos senadores envolvidos na CPI da Covid, que tem como principal alvo a omissão do governo comandado por seu pai, Jair Bolsonaro.

“O presidente Rodrigo Pacheco está sendo irresponsável, porque está assumindo a possibilidade de, durante os trabalhos desta CPI, acontecerem mortes de senadores, assessores, funcionários desta Casa, em função da Covid, porque em algum momento as sessões terão de ser presenciais. No momento em que nem todos estão vacinados”, criticou Flávio, que não faz parte da CPI.

“Por que não esperar todo mundo se vacinar e fazer com responsabilidade esses trabalhos?”, indagou. Ele ainda declarou que o governo é “a favor de se investigar” e “passar tudo a limpo”, mas “não agora”.

“Até porque esta CPI pode acabar e a pandemia não ter acabado. E aí fazemos o quê? Abrimos outra CPI depois?”, questionou.

Fonte: Carta Capital