Semana terá na CPI da Covid ex-ministros Pazuello e Ernesto Araújo

Pazuello falará à CPI sob a proteção de habeas corpus concedido pelo STF que o permitirá ficar em silêncio em perguntas sobre sua própria atuação

(Fotomontagem: PT)

Considerados peças-chaves para esclarecer a omissão e responsabilidade do governo Bolsonaro no combate à pandemia, os ex-ministro Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e Eduardo Pazuello (Saúde) vão depor nesta semana na CPI da Covid. Os depoimentos são considerados peças-chave para o colegiado avançar nas investigações.

Agendada para quarta-feira (19), às 9h, a audiência de Pazuello é a mais esperada. Dos quatro ministros que comandaram o Ministério da Saúde durante a pandemia, Pazuello foi o que ficou mais tempo no cargo. Ele falará à comissão sob a proteção de habeas corpus concedido pelo STF que o permitirá ficar em silêncio em perguntas sobre sua própria atuação.

O depoimento do ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo está marcado para terça-feira (18) às 9h e atende a pedidos de senadores que querem que ele explique a condução da diplomacia brasileira durante a pandemia. A relação do Brasil com a China deve ser um dos pontos mais questionados pelos parlamentares da CPI da Pandemia.

Depoimento da “Capitã Cloroquina”

Está marcado para quinta-feira (20) o depoimento de Mayra Pinheiro, secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde. Ela deverá explicar aos senadores a defesa de medicamentos antivirais durante a crise de oxigênio em Manaus (AM) no início do ano.

A convocação atende a pedidos feitos pelos senadores Alessandro Vieira, Randolfe Rodrigues, Renan Calheiros e Humberto Costa.

Com informações do Congresso Em Foco

Autor