Brasil poderia ser 1º país no mundo a iniciar vacinação, diz Dimas Covas

O diretor-presidente do Butantan disse na CPI da Covid que a posição do presidente Bolsonaro contra o imunizante produzido pelo o instituto, em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, contribuiu para o atraso no fechamento do contrato para entrega da vacina

Dimas Covas chega ao Senado para seu depoimento na CPI (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

O diretor-presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, disse nesta quinta-feira (27) que o Brasil poderia ser o primeiro país no mundo a ter iniciado a vacinação contra a Covid-19. No seu depoimento à CPI da Covid, nesta quinta-feira (27), ele deixou claro que a posição do presidente Bolsonaro contra o imunizante produzido pelo o instituto, em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, contribuiu para o atraso.

“Tínhamos 5,5 milhões de doses da CoronaVac prontas e 4 milhões em processamento em dezembro. O Brasil poderia ter sido o primeiro país do mundo a começar a vacinação contra a Covid-19 não fossem os percalços enfrentados”, disse Dimas Covas.

O cronograma de oferta apresentado pelo diretor-presidente era de 60 milhões de doses com entrega prevista em dezembro e 100 milhões de doses até maio.

O depoimento dele reforça a posição do governo contra a vacinação no país.

Autor