Clima de harmonia e unidade marca os congressos estaduais da CTB

Na pauta dos sindicalistas classistas consta a luta por vacina, por emprego e auxílio emergencial de R$ 600,00 e, destacadamente, a campanha Fora Bolsonaro, que ganhou grande impulso com as manifestações do dia 29 de maio

Adilson Araujo, dia do basta - (Foto: CTB)

Um total de 13 congressos estaduais da CTB foram convocados pelas lideranças classistas para este mês de junho. São reuniões essenciais ao V Congresso Nacional da CTB, que deve realizar, via internet, suas plenárias finais nos dias 12 a 14 de agosto.

“Em geral o clima predominante nesses encontros é de muita harmonia e unidade”, comentou o presidente da CTB, Adilson Araújo. “Notamos muita preocupação com o momento delicado e complexo que caracteriza a conjuntura nacional, pois é grande a repercussão da tragédia sanitária na vida dos trabalhadores e trabalhadoras”.

Na pauta dos sindicalistas classistas consta a análise dos documentos que orientam os debates do V Congresso, a luta por vacina, por emprego e auxílio emergencial de R$ 600,00 e, destacadamente, a campanha Fora Bolsonaro, que ganhou grande impulso com as manifestações do dia 29 de maio.

Araújo também atribui grande relevância à unificação entre CTB e CGTB, cujos dirigentes revelaram total concordância com a carta de princípio e o programa da CTB, norteado pela luta em defesa de um novo projeto de desenvolvimento fundado na valorização do trabalho, soberania e democracia. “A unificação abre um novo tempo para a CTB”, salientou o presidente da CTB.

Alagoas inaugura a temporada de congressos estaduais no mês de junho

Confira a lista de estados que realizarão congressos da CTB em junho:

Alagoas – 5 de junho
Santa Catarina – 19 de junho
Sergipe – 19 de junho
Brasília – 19 de junho
Rio Grande do Sul – 24 e 25 de junho
Amapá – 25 e 26 de junho
Ceará – 25 e 26 de junho
Paraíba – 25 e 26 de junho
Piauí – 25 e 26 de junho
Amazonas – 25 e 26 de junho
Pernambuco – 25 e 26 de junho

Fonte: CTB