Ninguém solta a mão de ninguém: Manuela e sua filha não estão sós, diz MST

O movimento classificou as agressões como uma onda de terror da extrema-direita disseminada nas redes sociais

(Foto: Maura Silva)

As ameaças nas redes socais dirigidas à ex-deputada Manuela d´Ávila e sua filha Laura são classificadas pelo Movimento Sem Terra (MST) como uma onda de terror da extrema-direita disseminada nas redes sociais. Para prestar solidariedade a Manuela e a filha, a coordenação nacional do o movimento divulgou nota sob o título: “Ninguém solta a mão de ninguém: Manuela d´Ávila e sua filha não estão sós.”

“Manuela denunciou as ameaças que a sua filha, Laura, de 5 anos, vem sofrendo após o pai de um colega da escola divulgar uma foto da criança em grupos de WhatsApp. A foto deu a largada para a disseminação de discursos de terror, característicos do ‘gabinete do ódio’ das milícias neofascistas na Internet”, denunciou o movimento.

Segundo a entidade, a onda conservadora que levou Jair Bolsonaro à presidência, que liberou as expressões mais viscerais do ódio de classe, de gênero e de raça, repulsa cada dia mais a sociedade. “O acirramento da polarização política estimula a extrema-direita a perpetuar esse tipo de violência, que causa danos coletivos, alimenta medo e terror, típicos do bolsonarismo”.

“Manuela, estamos contigo e conte com o MST na nossa caminhada por democracia, por justiça e pela verdade. Esses ataques atestam a sua grandeza e revelam a mediocridade dos seus detratores. Vamos juntos derrotar a ideologia do bolsonarismo, que se expressa pelo ódio e pela violência, para resgatar os princípios da humanidade e construir uma sociedade com os valores da democracia e da justiça”, finalizou.

Autor