#ForçaManu: Assine a petição para investigar ataques contra Manuela

Abaixo-assinado pede a investigação e punição dos criminosos que ameaçaram Manu e sua filha de apenas 5 anos

A campanha #ForçaManu – que gerou uma onda de solidariedade a ex-deputada Manuela D’Ávila (PCdoB-RS) nas redes sociais – conta, agora, com um abaixo-assinado. A inciativa pede a investigação e punição dos criminosos que, no último dia 2 de junho, juraram Manu de morte e ainda ameaçaram estuprar sua filha Laura, de apenas 5 anos. Assine você também a petição!

O abaixo-assinado conta com o apoio de entidades dos movimentos sociais e de veículos diversos, como o Vermelho. Com o título “Assine pela justiça e contra a violência política de gênero”, a petição denuncia “grupos que distribuem ódio nas redes sociais”.

Segundo o texto, as ameaças a ex-deputada cresceram após suas candidaturas a vice-presidenta da República, em 2018, e a prefeita de Porto Alegre, no ano passado. “Manuela tem sido vítima do gabinete do ódio e da intolerância, e alvejada por milhares de notícias falsas – fake news”.

A petição também lembra que o “ataque criminoso e sistemático contra Manuela” é impulsionado por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. Essa ameaça mais recente, por exemplo, “faz parte dos métodos e da conduta do bolsonarismo de naturalizar a violência na vida social e política, de destruir a política feita com ideias e honradez e, também, de incentivar e acobertar a misoginia, o racismo e a homofobia”.

Reforçando a solidariedade a Manu e a pressão pela investigação dos criminosos, o texto do abaixo-assinado conclui: “Manuela não está sozinha! Sua força e sua luta nos inspiram. Estamos com ela até o fim, na luta por justiça até que os criminosos sejam investigados e punidos”.

Clique aqui para assinar.

Autor