Ex-ministro Marco Antônio Raupp morre aos 83 anos

Raupp estava afastado das atividades de diretor-geral do Parque Tecnológico de São José dos Campos para o tratamento de um câncer

(Foto: Divulgação)

O ex-ministro Marco Antônio Raupp, de 83 anos, que ocupou a pasta da Ciência e Tecnologia do Governo de Dilma Rousseff (PT), entre os anos de 2012 e 2014, morreu na madrugada deste sábado, aos 83 anos. Ele vivia em São José dos Campos.

Raupp estava afastado das atividades de diretor-geral do Parque Tecnológico de São José dos Campos para o tratamento de um câncer.

Segundo informações, o velório do ex-ministro acontece neste domingo (25), das 10h às 14h, no Cemitério Parque das Flores, zona sul de São José dos Campos. O sepultamento será às 17h.

A Prefeitura de São José dos Campos decretou luto oficial de três dias pelo falecimento de Raupp, que atualmente estava na direção do Parque Tecnológico, o qual ajudou a criar.

“Natural de Cachoeira do Sul (Rio Grande do Sul), o matemático tinha 83 anos e muito contribuiu com o desenvolvimento da ciência e tecnologia do país, tendo atuado como diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e como presidente da Agência Espacial Brasileira”, diz trecho da nota

Fonte: O Vale