Milhares de pessoas pedem ‘Fora Bolsonaro’ em Belo Horizonte

Denúncias do genocídio, a fome, o desemprego e a luta por vacina deram ênfase à manifestação

Passeata saiu da Praça da Liberdade e seguiu até o centro de Belo Horizonte - Foto de Vera Bolognini/Eficaz

Pela quarta vez nos últimos dois meses, milhares de pessoas voltaram às ruas em Belo Horizonte, na tarde deste sábado, durante a manifestação pelo ‘Fora Bolsonaro’. A concentração começou a partir das 13h30 na Praça da Liberdade e, desta vez, a passeata desceu a Avenida Brasil até a Praça Tiradentes, de onde seguiu até a Praça 7, no centro da capital mineira.

O ato organizado por entidades sindicais, partidos políticos, movimentos populares e sociais, contou com a participação de inúmeros setores da população, como os sem-terra, indígenas, sem-casa, artistas, estudantes, professores, pessoal da área médica, torcidas organizadas de clubes de futebol etc.

A manifestação reuniu ainda várias charangas e, como nas vezes anteriores, mostrou bastante criatividade nas formas de manifestar seu protesto contra o governo genocida de Bolsonaro. A denúncia do genocídio, a fome, o desemprego e a luta por vacina deram ênfase ao protesto dos manifestantes. Ao chegar à Avenida Afonso Pena, os manifestantes participaram de uma salva de palmas em homenagem e memória dos quase 550 mil mortos pela covid-19.

Hoje começou a vacinação da segunda dose contra a covid-19 para pessoas com 52 anos em Belo Horizonte, enquanto a primeira dose começa a ser aplicada para quem tem 38 anos.

Autor