Vereador é agredido e preso por PMs após convocar ato Fora Bolsonaro

Renato Freitas, do PT, foi imobilizado, algemado e jogado na traseira de um camburão em plena praça, na região central de Curitiba, onde fazia convocação para o ato Fora Bolsonaro deste sábado

(Foto: Reprodução)

Em nota, a presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), denunciou ao país a prisão política, violenta e ilegal do vereador Renato Freitas, ocorrida nesta sexta-feira (23) em Curitiba. O vereador foi agredido, imobilizado, algemado e jogado na traseira de um camburão em plena praça, na região central da cidade, onde fazia convocação para o ato Fora Bolsonaro deste sábado (24). O vereador sofreu e enfrentou provocações de bolsonaristas.

“Neste episódio, forças de segurança de Curitiba atuaram mais uma vez como agentes do bolsonarismo, o que vem ocorrendo entre corporações policiais em todo o país. A perseguição das polícias de Curitiba e do Estado do Paraná ao vereador Renato Freitas é sistemática, movida pelo ódio político ao PT e à sua condição de negro e representante da população pobre da cidade”, diz a nota.

O partido prestou solidariedade a Renato Freitas e repudiou o emprego das forças policiais para reprimir a liberdade de expressão e os que lutam contra o governo da destruição. “Chega de violência, discriminação e repressão. Fora Bolsonaro, seu governo, seu ódio e suas mentiras”, diz Gleisi Hoffmann.

Autor