Senador esclarece na CPI equívoco sobre quebra de sigilo da Jovem Pan

Para o presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), a coerência prevaleceu. “A CPI não está aqui pra fazer cerceamento de ninguém. Podemos até divergir em pensamentos, mas não divergimos, de forma nenhuma, da democracia brasileira”, disse

O relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), retirou nesta terça-feira (3) o requerimento de quebra de sigilo da emissora de rádio Jovem Pan por inúmeras fake news divulgadas durante a pandemia. O senador disse que houve equívoco com relação a uma transferência de sigilo e retirou o documento de pauta.

“Eu queria lamentar, dizer que isso aconteceu exatamente no recesso compulsório. E aproveito a oportunidade para retirá-lo, para que, de modo algum, possa eventualmente nada respingar numa coisa que preservamos, defendemos, sempre fizemos isso e vamos continuar a fazer: a liberdade de expressão”, explicou o relator.

Para o presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), a coerência prevaleceu. “A CPI não está aqui pra fazer cerceamento de ninguém. Podemos até divergir em pensamentos, mas não divergimos, de forma nenhuma, da democracia brasileira”, disse.

Autor