Lula e o PCdoB dialogam sobre frente ampla contra o bolsonarismo

O ex-presidente encontrou-se com Luciana Santos, presidenta do PCdoB; Renildo Calheiros, líder do partido na Câmara dos Deputados e dirigentes comunistas de Pernambuco.

Lula e Luciano Santos l Foto: Diego Galba

A presidenta nacional do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, o líder do partido na Câmara, deputado Renildo Calheiros e lideranças comunistas se reuniram com o ex-presidente Lula e com a presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), neste domingo (15) no Recife, durante passagem da comitiva pelo Nordeste.

“Além de dar as boas-vindas ao nosso estado, conversamos sobre as lutas comuns, o enfrentamento ao governo Bolsonaro que penaliza e atormenta o povo brasileiro e a necessidade do diálogo cada vez mais estreito e permanente sobre o futuro de Pernambuco e o fortalecimento da nossa Frente Popular”, destacou Luciana por meio de suas redes sociais.

O PCdoB, declarou a presidenta, “acredita e defende uma frente ampla, pautada pelos objetivos de barrar os propósitos do bolsonarismo e retomar o desenvolvimento do nosso país, com foco na melhoria da qualidade de vida da nossa gente. Foi esse o tom da nossa conversa. Sempre muito bom conversar com o ex-presidente Lula e ver que continuamos comungando dos propósitos de fazer o Brasil ser feliz de novo”.

O deputado Renildo Calheiros também tratou da reunião pelas redes sociais: “Falamos sobre os desafios que o Brasil enfrenta com o governo Bolsonaro e como venceremos este período”.

Nas redes sociais, Lula também registrou o encontro: “Boa conversa com nossa querida vice-governadora Luciana Santos. Discutindo o futuro do país. Vamos derrotar esse governo desastroso e genocida”.

Dirigentes do PCdoB durante encontro com Lula no Recife l Foto: Diego Galba

A vereadora do PCdoB e escritora Cida Pedrosa também esteve na reunião e presenteou o presidente com seu livro “Solo para Vialejo”, vencedor do prêmio Jabuti. Pelas redes socas, ela declarou: “Pudemos conversar sobre as bandeiras que nos unem, o enfrentamento aos desmandos do desgoverno Bolsonaro e as lutas por uma sociedade mais justa, com equidade e oportunidades para ‘todes’, que nós do PCdoB acreditamos ser possível através da construção de uma frente ampla, que ajude a construir um projeto vitorioso de nação soberana, em que possamos esperançar dias melhores”.

Também participaram do encontro membros da direção do PCdoB de Pernambuco — o presidente estadual Marcelino Granja, Alanir Cardoso e o ex-prefeito do Recife, Luciano Siqueira — além do vereador Almir Fernando.

Fonte: Portal PCdoB