Motoboy vai depor nesta quarta no lugar de suposto sócio do FIB Bank

Nesta terça-feira, os senadores chegaram a apresentar imagens de Ivanildo da Silva realizando em 2020 pagamentos de ao menos quatro boletos em benefício de Roberto Ferreira Dias, ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde

(Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado)

O advogado Marcos Tolentino da Silva, que iria depor nesta quarta-feira (1º) na CPI da Covid, será substituído pelo motoboy Ivanildo Gonçalves da Silva, da VTCLog, que não compareceu nesta terça-feira (31) no colegiado por conta de habeas corpus concedido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Nunes Marques, indicado por Bolsonaro à corte.

De acordo com informações da CBN, apesar do motoboy ter o direito de não comparecer ao depoimento, ele se ofereceu para depor. Marcos Tolentino, suposto sócio oculto da FIB Bank e amigo do líder do governo Bolsonaro na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), alegou que precisou ser internado por causa de sequelas da Covid-19.

A FIB Bank forneceu à Precisa Medicamentos uma garantia irregular no negócio de compra da vacina indiana Covaxin pelo Ministério da Saúde

Nesta terça-feira, os senadores chegaram a apresentar imagens de Ivanildo da Silva realizando em 2020 pagamentos de ao menos quatro boletos em benefício de Roberto Ferreira Dias, ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde. Na avaliação dos membros da CPI, as provas seriam mais do que suficientes para que Nunes Marques reavalie sua decisão e possibilite o colegiado avançar nas investigações.

Autor