PCdoB envia mensagem para o 2º Ato Internacional Direitos Já!

O secretário nacional de Política e Relações Internacionais e vice-presidente do PCdoB, Walter Sorrentino, diz que “o mundo assiste ao completo isolamento do Brasil no cenário internacional e sua desmoralização, devido a um governo de extrema direita totalmente alheio aos valores civilizacionais, científicos, ecológicos e humanos”

Walter Sorrentino, secretário nacional de Política e Relações Internacionais e vice-presidente do PCdoB (Imagem retirada do vídeo)

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB), por meio da Secretaria de Relações Internacionais, enviou mensagem ao Fórum pela Democracia que promove, de modo virtual, o II Ato Internacional Direitos Já! Em Vigília pela Democracia Brasileira que terá mais de 30 horas de duração. O evento começou nesta sábado (18) e prossegue neste domingo (19).

Na mensagem, o secretário nacional de Política e Relações Internacionais e vice-presidente do PCdoB, Walter Sorrentino, diz que “o mundo assiste ao completo isolamento do Brasil no cenário internacional e sua desmoralização, devido a um governo de extrema direita totalmente alheio aos valores civilizacionais, científicos, ecológicos e humanos.”

O secretário salienta que jamais foi tão clara e íntima a “relação entre isso e os intentos de Bolsonaro em defesa da democracia. Há um golpismo em processo. Uma erosão persistente dos fundamentos das instituições democráticas.”

Ao reafirmar “lutamos pelos Direitos Já! pela vida, pela democracia, pelos direitos do povo”, Walter ressalta que este momento de “por fim o quanto antes a esse desgoverno que deixa a nação à deriva, sem rumo e em desconstrução do que gerações de brasileiros ergueram com muito labor, muito sacrifício.”

Neste sentido, o vice-presidente do PCdoB salienta que o governo “Bolsonaro é hoje, talvez, o maior bastião da extrema direita mundial. E que “desenvolvemos uma ampla política de todas as forças que se opõem a Bolsonaro e batemos pelo seu imediato impedimento. Nas ruas e tribunas, nas redes e na academia esse é o brado que cresce na sociedade brasileira.”

Ao encerrar a mensagem, Walter declara que não é possível sustentar mais Bolsonaro no governo federal até as próximas eleições e uma situação desse tipo, com uma ameaça os alicerces da democracia e enfatiza: “Agora é todos juntos para derrotar o quanto antes essa estratégia política do bolsonarismo”.

Para Walter,” a derrota de Bolsonaro servirá a todos que pregam as instituições republicanas, o bem estar social, a civilização ecológica e a própria paz no mundo. Repõe o pacto democrático das Constituição de 1988 para que possamos organizar a disputa natural de rumos que defendemos para o país. Só juntos podemos vencer, esta é a mensagem do PCdoB.”

Assista na íntegra:

Programação Completa

Dias 18 e 19 de setembro de 2021

A programação está sujeita a alterações e atrasos podem ocorrer.

Acompanhe o ato no YouTube ou Facebook do Direitos Já!:

https://www.youtube.com/c/DireitosJáFórumPelaDemocracia https://www.facebook.com/direitosjaforumpelademocracia

Fonte: Portal do PCdoB