Bolsonarista Luciano Hang confessa seus crimes na CPI, diz senador

Humberto Costa diz que o empresário ajudou a divulgar fake news, disseminou a teoria da imunidade de rebanho (sem necessidade de vacina), cometeu infração de medida sanitária preventiva e colocou sob risco a saúde e a vida de pessoas

Humberto Costa diz que empresário confessou seus crimes (Foto: Roque de Sá / Agência Senado)

Ao declarar que era contra a vinda do empresário bolsonarista Luciano Hang à CPI da Covid nesta quarta-feira (29), o senador Humberto Costa (PT-PE) fez autocrítica e considerou o depoimento dele válido, uma vez que confirmou todos os seus crimes. De acordo com o parlamentar, Hang ajudou a divulgar fake news, disseminou a teoria da imunidade de rebanho (sem necessidade de vacina), cometeu infração de medida sanitária preventiva e colocou sob risco a saúde e a vida de pessoas.

O senador também acusou o empresário de ter provocado o aumento no número de casos de covid-19 quando inaugurou uma loja da Havan em Belém (PA) durante a pandemia. 

“Ele foi um dos maiores disseminadores de uma teoria criminosa adotada pelo presidente Bolsonaro: a de que a melhor forma de superar a pandemia era fazer a imunidade coletiva pela transmissão, todo mundo adoecer para que todo mundo ficasse imune. Disso tem prova, tem discurso do presidente, tem decreto, tem projeto que ele mandou”, criticou o senador.

Humberto Costa afirmou que o empresário foi um incentivador da quebra do isolamento social. “O senhor é acusado de ser um criminoso contumaz nessa pandemia”, lembrou. “Outra coisa, ele confirmou aqui que defendeu medicamentos sem eficácia, tratamento precoce, tratamento preventivo”, completou.

Com informações da Agência Senado

Autor