Belo Horizonte faz a maior manifestação ‘Fora Bolsonaro’ na pandemia

Com muita criatividade, população voltou às ruas para manifestar seu protesto

Passeata saiu da Praça da Liberdade e seguiu até a Praça 7, no centro da cidade - Fotos Aloísio Morais

Cerca de 30 mil pessoas participaram no final da tarde de hoje da maior manifestação e passeata da campanha ‘Fora Bolsonaro’ durante a pandemia. Paralelamente ao desgaste cada vez maior do presidente, à medida que vai aumentando o número de vacinados cresce também a participação da população nas manifestações de protesto.

Manifestantes voltaram a mostrar muita criatividade nas ruas – Foto Aloísio Morais

Depois de se concentrarem na Praça da Liberdade, os manifestantes desceram a Avenida Brasil até a Praça Tiradentes, onde seguiram na Avenida Afonso Pena até a Praça 7, no centro da capital mineira. A passeata reuniu milhares de pessoas, muitas delas com fanfarras ou representando partidos políticos, entidades sindicais ou categorias profissionais, como a classe artística, além de movimentos sociais representandos os sem terra ou os sem teto.

Manifestantes denunciaram a alta no preço do gás – Foto Aloísio Morais

Os manifestantes aproveitaram para protestar ainda contra a fome, o desemprego e a inflação, além de outras mazelas impostas pelo governo Bolsonaro à população. Por isso, não faltaram faixas e cartazes denunciando os problemas em meio a bandeiras do Brasil e de partidos políticos, não faltando até mesmo uma execução do hino nacional na Avenida Afonso Pena.

Fotos Aloísio Morais

Autor