Auxílio Brasil é política mal planejada lançada às vésperas das eleições

Líder do PCdoB critica extinção do programa Bolsa Família e afirma que Bolsonaro erra ao fazer política pública mal planejada e abruptas às vésperas das eleições

Pessoas reviram lixo em Fortaleza (Foto: Reprodução)

De olho em 2022, Bolsonaro aposta no lançamento do programa Auxílio Brasil como “solução” para diminuir o impacto de sua má gestão na vida da população. Com milhões de brasileiros passando fome, pagando por ossos e tirando comida de caminhões de lixo para se alimentar, Bolsonaro agora lança, no lugar do programa Bolsa Família, um novo auxílio, que deve pagar entre R$ 300 e R$ 400, numa clara tentativa de se manter apto à disputa eleitoral do próximo ano.

Para o líder do PCdoB, deputado Renildo Calheiros (PE), o presidente da República erra ao destruir o Bolsa Família. “É triste perceber que o desgoverno Bolsonaro está destruindo o melhor do Bolsa Família. Essa política pública exitosa completaria 18 anos em 20 de outubro. E não podemos celebrar. O programa substituto, previsto para ser lançado hoje, não tem regras claras. É mais um improviso”, pontuou Renildo.

Segundo o parlamentar, o mais eficaz seria ampliar o valor e o público já beneficiado pelo Bolsa Família. “A inflação dos alimentos, a fome e a pobreza se alastram. O mais eficaz seria ampliar o valor dos benefícios do Bolsa Família e o público atendido. É um erro fazer políticas públicas mal planejadas e abruptas às vésperas das eleições de 2022”, alertou.

Sem regras claras, o novo auxílio de Bolsonaro será lançado na tarde desta terça-feira (19).

Fonte: Liderança do PCdoB na Câmara dos Deputados
 

Autor