Presidente da CPI critica reação de Bolsonaro ao relatório final

“Presidente, a gente tem respeito pelo cargo de Vossa Excelência, que é a maior autoridade deste país. Tenha certeza de que nós não vamos permitir que nenhum cidadão, seja a autoridade que for, ache que pode engavetar esse relatório”, avisou Omar Aziz

Omar Aziz reage ao deboche de Bolsonaro (Foto: Edilson Rodrigues / Agência Senado)

O presidente da CPI da Covid-19, Omar Aziz (PSD-AM), criticou Bolsonaro pela suposta gargalhada que teria dado ao tomar conhecimento do relatório final da comissão. Nesta quarta-feira (20), o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), filho do presidente, debochou do documento e imitou a risada do pai para mostrar como ele reagiria diante do relatório.

Omar Aziz diz que o presidente já deu gargalhada pela falta de ar das pessoas e quando mandou a mãe dos brasileiros comprar vacinas. “Presidente, a gente tem respeito pelo cargo de Vossa Excelência, que é a maior autoridade deste País. Tenha certeza de que nós não vamos permitir que nenhum cidadão, seja a autoridade que for, ache que pode engavetar esse relatório”, avisou Aziz.

De acordo com ele, as acusações de crimes contra Bolsonaro e sua administração são muitas sérias. “Rir neste momento (…) Não creio que seja uma risada de alívio; pelo contrário, a sua risada é de temor, porque a Justiça vem, vem pelos homens e vem pela justiça divina”, disse o presidente da CPI.

A partir de agora, segundo o senador, o país vai debater o relatório de Renan Calheiros (MDB-AL) e vai virar tese nas universidades de todo o país. “Ele passa a ser o relatório não da CPI, mas o relatório das vítimas da Covid, dos mais de 600 mil brasileiros, dos sequelados”, afirmou.

Autor