Relator da CPI admite mudança no relatório na votação desta terça-feira

O senador Eduardo Braga (MDB-AM) reclamou que no relatório não havia menção a nenhuma autoridade amazonense e disse que enviaria uma complementação tratando do assunto

Renan Calheiros na CPI da Covid | Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Senadores da CPI da Covid votarão nesta terça-feira (26) o relatório do senador Renan Calheiros (MDB-AL). De acordo com ele, o texto ainda está aberto e pode sofrer mudanças na lista dos pedidos de indiciamento. Na semana passada, durante a apresentação do relatório, o senador Eduardo Braga (MDB-AM) reclamou que não havia menção a nenhuma autoridade amazonense e disse que enviaria uma complementação tratando do assunto.

Segundo Braga, o Amazonas se sentiu injustiçado: “É inaceitável que o relatório final do senador Renan Calheiros não peça a punição de nenhum dos responsáveis pelo caos vivido no estado do Amazonas. Por isso estou apresentando esse adendo, exigindo que os responsáveis, incluindo o governador Wilson Lima, sejam punidos”, afirmou.

À Agência Senado, o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) disse que também acredita que são necessários ajustes em relação ao tema, visto que o estado e a capital, Manaus, foram palco da maior tragédia do país, em se tratando de pandemia. “A reclamação do senador Eduardo Braga faz sentido, e esse trecho certamente será revisto, para que possamos garantir o espaço adequado em relação a tudo que lá aconteceu”, avaliou. 

O vice-presidente da comissão de inquérito, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), afirmou em entrevista à imprensa que sempre há tempo de mudanças, pois o relatório só será definitivamente fechado nesta terça-feira. “Enquanto o texto não for votado, há tempo para novas sugestões e, sobretudo, para acréscimos. Mas não vejo qualquer possibilidade de retirada de pontos do relatório”, previu. 

Com informações da Agência Senado

Autor