Suposto encontro de Bolsonaro com Jim Carrey, na Itália, é piada pronta para americanos
Bolsonaro confundiu o enviado americano para questões climáticas John Kerry com o comediante Jim Carrey, virando a piada da noite na TV americana.
Publicado 03/11/2021 19:55
O presidente Jair Bolsonaro (ex-PSL) foi a piada na imprensa internacional após confundir o enviado americano para questões climáticas John Kerry à Europa, com o comediante Jim Carrey. As gargalhadas se espalharam, quando o programa ‘The Late Show’, apresentado por Stephen Colbert, comentou o episódio com ironia e comparou Bolsonaro ao personagem do filme “O Mentiroso” de Jim Carrey.
“Ele comentou com jornalistas sobre a importante reunião que teve com Jim Carrey. Muitas pessoas acham que ele se encontrou com o enviado especial dos Estados Unidos para questões climáticas, John Kerry, mas eu acho que ele se encontrou com Jim Carrey”, disse.
A gafe ocorreu durante entrevista a jornalistas italianos, em que o presidente confundiu os nomes de John Kerry e Jim Carrey. “Conversei com o Jim Carrey também, alguma coisa reservada. Desculpa, não posso falar com vocês”, disse ele, em tom de orgulho, em Anguillanera Veneta (veja a entrevista ao final).
Em seguida, Colbert fez trocadilhos com os filmes em que o comediante atuou para criticar a política ambiental dos países participantes da COP26, na Escócia, para onde Bolsonaro não foi.
Veja no vídeo legendado pela deputada Fernanda Melchionna:
? Presidente Jair Bolsonaro confunde John Kerry, enviado especial dos Estados Unidos para as mudanças climáticas, com o ator JIM CARREY.
Sim, o ator de filmes como Debi e Loide, O Máscara e Ace Ventura. pic.twitter.com/vrWDmGdGZq
— Eixo Político (@eixopolitico) November 1, 2021