Senador Fabiano Contarato anuncia sua saída da Rede e filiação ao PT

O parlamentar disse que antes da decisão analisou convites de outras legendas progressistas

Senador Fabiano Contarato (Foto: Pedro França/Agência Senado)

Em nota, o senador Fabiano Contarato anunciou nesta segunda-feira (13) sua desfiliação da Rede para ingressar no PT. O parlamentar disse que antes da decisão analisou convites de outras legendas progressistas.

“Com a militância social e as lideranças do PT, pretendo somar esforços para que o país retome sua trilha de desenvolvimento, pleno emprego, defesa dos direitos humanos, proteção e oportunidade aos mais pobres, apoio do Estado às maiorias minorizadas, combate a todo tipo de desigualdade, investimento em saúde e educação”, disse.

De acordo com ele, os governos liderados pelo PT devolveram ao país credibilidade internacional, permitiram aos pobres cursar universidade, expandiram a estrutura de ensino no país, abriram os porões da ditadura com a Comissão Nacional da Verdade, democratizaram a participação da sociedade nas decisões de governo, geraram crescimento econômico alinhado com políticas sociais exitosas, devolveram aos brasileiros o orgulho nacional.

“Seus erros foram investigados e devidamente punidos pela Justiça. Defendo que a lei vale para todos e tem de ser cumprida doa a quem doer. Seguimos junto aos brasileiros e brasileiras para, com esperança e força, vencer as trevas da ignorância que vitimam o Brasil. A Constituição Cidadã de 1988 é nossa bússola”, finalizou.

Autor