Liga de futebol americano adia jogos devido “à avanço da pandemia

NFL adia três jogos por causa de aumento de casos de covid-19 nos EUA e dentro da liga.

Futebol americano sofre os impactos da pandemia, novamente.

A NFL (liga de futebol americano dos Estados Unidos) adiou jogos pela primeira vez em toda a temporada por causa de surtos do novo coronavírus (covid-19). Três confrontos foram reprogramados do fim de semana para o início da semana que vem, informou a entidade nesta sexta-feira (17). A série de jogos é a maior e mais lucrativa audiência da TV americana.

A nova variante do coronavírus foi encontrada entre o aumento dramático de casos de covid-19 na NFL, o que o diretor médico da liga está chamando de uma nova fase da pandemia. Cerca de 100 jogadores foram atingidos pela doença entre segunda e terça passadas. Mesmo após estes casos, a liga resistia a tomar alguma medida que alterasse os jogos.

O Dr. Allen Sills disse que a NFL foi informada em reuniões na quarta-feira que as doses de reforço são o foco dos esforços para minimizar a propagação, com Sills dizendo que a variante omicron deve se tornar a cepa dominante nos Estados Unidos.

O Cleveland Browns, que enfrentaria o Las Vegas Raiders em um confronto da Semana 15 no sábado (18), agora jogará na segunda-feira (20), disse a NFL em um comunicado à imprensa.

O jogo entre Seattle Seahawks e Los Angeles Rams e o confronto envolvendo Washington Football Team e Philadelphia Eagles, que estavam originalmente marcados para domingo (19), agora acontecerão na terça-feira (21).

A decisão da NFL, que discutiu a medida com a associação de jogadores da liga (NFLPA), ocorre no momento em que a variante altamente contagiosa Ômicron ameaça intensificar um aumento já alarmante de casos de covid-19 na América do Norte.

Curva de contágios dos EUA volta a ter crescimento com a variante ômicron

“Fizemos essas mudanças de cronograma com base no conselho médico e após discussão com a NFLPA, pois estamos vendo uma nova forma altamente transmissível do vírus esta semana, resultando em um aumento substancial de casos em toda a liga”, disse a NFL.

O Cleveland, que está a um jogo do primeiro lugar na divisão AFC Norte, colocou cerca de 20 jogadores, incluindo seus dois quarterbacks, na lista de covid-19 nesta semana.

Sills disse que os jogadores testam positivo com mais frequência do que os funcionários da NFL, uma mudança desde o início da pandemia. Na última semana ou depois, de acordo com Sills, espalhar dentro das instalações da equipe tem sido uma preocupação maior do que na comunidade.

Das agências

Autor