Jandira Feghali: veremos nascer um país mais forte com cidadania e dignidade

Que cada um e cada uma possa, disse a parlamentar, “abraçar o ideal de uma sociedade na qual a mentira, o preconceito e o ódio sejam abafados pelos ares da liberdade, da tolerância e do amor”

A deputada Jandira Feghali (Foto: Richard Silva/PCdoB na Câmara)

Em vídeo divulgado nesta quinta-feira (30), a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) falou sobre o ano de 2021 e sobre as esperanças para 2022. “Vamos, juntas e juntos, com solidariedade e disposição de luta, fazer da esperança de hoje a realidade de amanhã. Porque amanhã, com certeza, há de ser outro dia”, disse.

Jandira lembrou que “com esperança e coragem, chegamos ao final de 2021. As marcas de quase dois anos de pandemia estão em todas e todos nós, seja pela perda de amigos e familiares, seja pelos novos hábitos que tivemos de adotar para a nossa proteção e a dos outros. Se há uma lição a ser aprendida é que um mundo solidário, que respeita a ciência, é possível e muito necessário”.

A deputada salientou que “veremos nascer um Brasil mais forte e com políticas sociais capazes de garantir cidadania e dignidade”. E acrescentou: “Devemos permanecer na luta por mais vacinas, comida no prato e democracia. Os que negaram a vida, a ciência, os direitos, os que induziram à morte e ao sofrimento, desrespeitaram a Constituição, violaram a convivência democrática e precisam ser superados urgentemente”.

Que cada um e cada uma possa, disse a parlamentar, “abraçar o ideal de uma sociedade na qual a mentira, o preconceito e o ódio sejam abafados pelos ares da liberdade, da tolerância e do amor”.

Veja o vídeo aqui

Fonte: Portal do PCdoB