Elza Soares fala em podcast sobre título de “cantora do milênio”

“Ainda não cheguei lá [na carreira] não, ainda tem degrau para subir”, disse ela, quinze anos depois de receber a honraria da BBC londrina.

A cultura brasileira perdeu uma das suas joias mais raras.

Nesta quinta-feira (20), morreu aos 91 anos, em sua casa no Rio de Janeiro, a cantora e compositora Elza Soares (1930 – 2022).

Reconhecida internacionalmente pela qualidade de seu trabalho, e pelo timbre de voz diferenciado, ao longo de mais de seis décadas de carreira, alternou bons e maus momentos superando adversidades na vida pessoal que seriam intransponíveis para outros.

Em 2015, Elza Soares lançou o disco ‘A Mulher do Fim do Mundo’, que ganhou o Grammy Latino e ficou entre os melhores álbuns de 2016 na lista do jornal The New York Times. 

No mesmo ano em que recebeu a premiação, Elza foi entrevistada pelo Podcast MPB Unesp. A artista estava em turnê com o show “Elza canta Lupicínio Rodrigues”.

Em homenagem a ela, o Podcast resgata e o portal Vermelho republica este bate-papo, durante o qual suas principais características se sobressaíram.

Na entrevista, Elza mostra que o título de cantora do milênio, conferido pela BBC em 2000, não subiu à cabeça. “Ainda não cheguei lá [na carreira] não, ainda tem degrau para subir”, disse.

Clique abaixo para ouvir a íntegra da entrevista.

Do Jornal da UNESP