Carlos Rogério Nunes (CTB) lança livro sobre o movimento sindical

Centrais Sindicais e Movimentos Sociais nas Manifestações de Junho de 2013 é o primeiro da série “Lutas do Proletariado Brasileiro”

O sindicalista cearense Carlos Rogério Nunes, dirigente nacional da CTB, lançará em Fortaleza (CE) Centrais Sindicais e Movimentos Sociais nas Manifestações de Junho de 2013. A sessão de autógrafos acontece na próxima quinta-feira (3/2), às 17 horas, na sede do Seeaconce. O lançamento contará com a presença do ex-senador Inácio Arruda e do presidente do Seaconce, Josenias Gomes, diretor da CTB-CE.

O livro é o primeiro da série “Lutas do Proletariado Brasileiro”, que passa a ser publicada pela Editora Anita Garibaldi, em parceria com a Fundação Maurício Grabois. Rogério – que é secretário-adjunto de Políticas Sociais, Esporte e Lazer da CTB – analisa a participação do conjunto dos movimentos sociais nas “Jornadas de Junho”, bem como em outras manifestações e lutas recentes.

No mês de dezembro, em meio à programação cultural que marcou os 14 anos da CTB, houve um pré-lançamento da obra. O autor também comentou sobre o tema do livro nesta quarta-feira (26), ao ser entrevistado no programa Canal 65, promovido pelo PCdoB-CE no YouTube.

Vídeo

Centrais Sindicais e Movimentos Sociais nas Manifestações de Junho de 2013 é fruto de estudos realizadas pelo autor na pós-graduação. Além de mestre e doutor em Serviço Social pela PUC-SP, Rogério é pesquisador do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Movimentos Sociais (Memos) da instituição.

Os exemplares podem ser adquiridos também no site da Editora Anita Garibaldi – clique aqui para ir à página.

SERVIÇO

  • Lançamento do livro “Centrais Sindicais e Movimentos Sociais nas Manifestações de Junho de 2013”
  • Autor: Carlos Rogério Nunes
  • Data: 3/2 (quinta-feira)
  • Hora: 17 horas
  • Local: Seeaconce(Rua São Paulo, 1.037, Fortaleza)

Fonte: Portal CTB