Faz escuro, mas a manhã vai chegar ao Brasil

.

O Brasil sempre nos orgulhou pela admiração e respeito que tinha, mas hoje, infelizmente, é objeto de chacota mundo afora, principalmente pelo nível baixo e chulo do presidente, de grande parte de seus ministros e de parlamentares que o apoiam, principalmente do chamado Centrão, que a troco de polpudas e secretas “emendas parlamentares”, dá sustentação ao governo.

O desgaste do nosso país não ocorre apenas por isso, mas também pelo desprezo à ciência no trato da pandemia do Covid- 19, que não resulta apenas em graves prejuízos da morte de cerca de 1.000 pessoas/dia no Brasil, mas que contribui para o descontrole da doença também fora do Brasil.

Além das dificuldades criadas para nosso sistema de saúde, o SUS, referência mundial, a destruição do meio ambiente, dos incêndios na Amazônia, no Pantanal, os desmatamentos recordes, a mineração destruidora em áreas de reserva e terras indígenas, afeta o ecossistema de todo o planeta.

A destruição ainda mais grave diz respeito à sabotagem do desenvolvimento do nosso país. Para atender interesses externos, dos que nos exploram, o governo Bolsonaro destrói a educação, a ciência e a tecnologia, a cultura, a indústria e grandes empresas brasileiras, como a Petrobras, a Eletrobras e outras. Para completar o serviço sujo e antipatriótico, privatiza poços do pré-sal e anunciação a venda de importantes empresas estatais.

Passados três anos do fim do desgoverno Temer e agora outros três anos de Bolsonaro, o governo das fake news, incompetente, cruel e corrupto, o resultado não podia ser outro senão a estagnação do país, a volta da inflação, da carestia, da fome, a proliferação de doenças, da violência e de outras mazelas que atormentam o povo brasileiro.

Após tentativas vãs de destituir o insano que, infelizmente, ainda ocupa o Palácio do Planalto, ao se aproximarem as eleições, a vinda de importantes lideranças, deputados estaduais, federais, senador, prefeitos e ex-prefeitos, ex-governadores, outras lideranças inclusive do agronegócio, para o comitê pró Lula em Mato Grasso, assim como está ocorrendo nos demais estados do Brasil, é claro sinal de que está se construindo uma importante vitória.

Em primeiro lugar da democracia constantemente ameaçada, mas também para resgatar este país tão belo e pujante, cujo Produto Interno Bruto (PIB) chegou a ultrapassar o da Inglaterra, posicionando-se como a 6ª maior economia do planeta, hoje está em declínio, próximo à 14ª posição, com recordes no desemprego, do subemprego, queda acentuada dos salários, da renda das famílias, explosão da fome, da miséria, do número de desabrigados e de outras mazelas.

Como disse o saudoso poeta Thiago de Melo, faz escuro, mas a manhã vai chegar.

Os primeiros raios da aurora são os bravos camaradas e companheiros que se acorrem para os comitês pró Lula aqui em Mato Grosso1 e em todo o pais. Assim como vencemos aquela tenebrosa ditadura militar que infelicitou o Brasil por 21 anos também venceremos este governo insano, perverso, inimigo da ciência e das vacinas, parceiro da morte.

À luta camaradas e companheiros, e companheiras. Todos juntos com coragem e alegria resgataremos e reconstruiremos nosso querido Brasil.

As opiniões expostas neste artigo não refletem necessariamente a opinião do Portal Vermelho

Autor