Renildo Calheiros critica gestão Bolsonaro: “Brasil é nau desgovernada”

Líder da Bancada do PCdoB afirma que indicadores econômicos são terríveis e governo federal está completamente perdido.

Renildo Calheiros Foto: Nilson Bastian/Câmara dos Deputados

O deputado Renildo Calheiros (PE), líder do PCdoB na Câmara, foi à tribuna nesta quinta-feira (3) para fazer duras críticas ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PL).

“O Brasil é o país da inflação. O Brasil é o país do desemprego. O Brasil é o país cujo presidente da República debocha da situação grave de saúde pública. Já perdemos quase 700 mil brasileiros, e o presidente trata com descaso, com irresponsabilidade e com deboche a situação. Os juros sobem, a inflação sobe, a carestia vai levando cada vez mais brasileiros à situação de fome e de dificuldade”, denunciou.

Segundo o deputado, Bolsonaro “vive no mundo da fantasia” ocupado apenas em atacar as pessoas e as instituições pelo WhatsApp, enquanto o país segue como “uma nau desgovernada” que os ventos empurrarem para o abismo.

“Olhando para trás, nos últimos anos, nunca se viu uma inflação tão grande no Brasil como a que temos agora no governo Bolsonaro. São terríveis os indicadores econômicos”, continuou.

Renildo destacou que a economia brasileira está sem comando e comparou o ministro Paulo Guedes ao personagem fictício Grilo Falante, que fez carreira nos desenhos da Disney.

“Ele desaparece, passa 30, 40 dias sumido. E, quando aparece, ele vem todo falante, falando de um país que não é real, falando de um país virtual, porque os números negam as afirmações de Bolsonaro e de Paulo Guedes”, disse.

O líder do PCdoB ressaltou, no entanto, que as forças democráticas e progressistas estão empenhadas em construir uma alternativa política para o Brasil nas eleições deste ano, que traga esperança e dias melhores para a população.

“É esse esforço que temos feito para tirar o Brasil desta situação. Temos um presidente negacionista, que não entende de nada, que não se preocupa com nada, que trata a população com deboche. Este é um presidente que envergonha o Brasil internacionalmente, que não está à altura de chefiar uma das nações mais importantes do mundo”, afirmou.

Fonte: PCdoB na Câmara