Brasileiros comemoram abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim

11 atletas do Brasil participam das Olimpíadas de 2022.

Foto: Reprodução da internet

A Associação de Amizade Brasil-China (AABC) e a Prefeitura de São Paulo realizaram um evento para comemorar a abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim no Centro Esportivo Tietê, em São Paulo. Segundo informações da agência chinesa Xinhua, o evento que aconteceu na ´última sexta-feira (4) contou com a presença de representantes da AABC e do munic´ípio, além da comunidade chinesa no Brasil e do público paulistano.

“Hoje, os Jogos Olímpicos são o maior evento que une os países, consegue reunir todas as culturas que existem no mundo. Temos 11 atletas brasileiros que vão disputar algumas modalidades e esperamos o sucesso deles”, disse Fernando Albuquerque, da Associação de Amizade Brasil-China.

Em janeiro, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) anunciou que os onze atletas representariam o país sul-americano nos Jogos Olímpicos de Inverno de Beijing, realizados de 4 a 20 de fevereiro deste ano. Trata-se da oitava participação de brasileiros nos Jogos Olímpicos de Inverno. Os brasileiros competem em cinco modalidades: esqui cross-country, esqui alpino, esqui estilo livre, skeleton e bobsled.

“Acreditamos que essa amizade entre Brasil e China é muito importante e comemorarmos isso aqui em São Paulo, com a abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno na China, é muito importante, um marco histórico para o mundo. É com muita satisfação que estamos nos aproximando”, afirmou Daniel Galdino, diretor de esportes da Prefeitura de São Paulo.

Fonte: Agência Xinhua