Lula mantém liderança isolada na corrida presidencial, revela XP/Ipespe

O ex-presidente também venceria os adversários em qualquer cenário de segundo turno. Nessa etapa, por exemplo, ele teria 54% contra 31% do atual

(Foto: Ricardo Stuckert)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mantém a liderança isolada na disputa pela Presidência da República. Pesquisa XP/Ipespe, divulgada nesta sexta-feira (11), revela que ele possui 43% das intenções de voto contra 25% de Bolsonaro.

Ciro Gomes (PDT) e Sergio Moro (Podemos) empatam no 3º lugar, com 8% cada. João Doria (PSDB) tem 3%, André Janones (Avante) e Simone Tebet (MDB) marcam 1% cada e Rodrigo Pacheco (PSD), Alessandro Vieira (Cidadania) e Luiz Felipe D’Ávila (Novo) não pontuam.

O ex-presidente também venceria os adversários em qualquer cenário de segundo turno. Nessa etapa, por exemplo, ele teria 54% contra 31% de Bolsonaro.

A taxa de reprovação do governo Bolsonaro continua elevada: 64% desaprovam o presidente. No campo econômico, 63% dos brasileiros dizem que o país está no caminho errado e 65% acham “muito grande” as chances de perderem o emprego. Sobre os preços dos alimentos, 71% avaliam que eles “aumentaram muito.”

Foram feitas 1.000 entrevistas de abrangência nacional, nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais.

Autor