Líder do PT diz que federação sai até antes de definir candidatos nos estados

As federações devem ser formadas até 31 de maio, conforme decisão do Supremo Tribunal Federal (STF)

Líder do PT, Reginaldo Lopes (Foto: Gustavo Bezerra/Arquivo)

Em entrevista ao Poder360, o líder do PT na Câmara dos Deputados, Reginaldo Lopes (MG), afirmou que a federação de partidos, a ser formada pelo PT, PSB, PCdoB e PV, deve sair antes da decisão dos candidatos a governador de São Paulo e Rio Grande do Sul. As federações devem ser formadas até 31 de maio, conforme decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

PT e PSB têm pré-candidatos ao governador de São Paulo ( Fernando Haddad e Márcio França , respectivamente) e Rio Grande do Sul ( Edegar Pretto e Beto Albuquerque ).

“Acho que sim [é possível federar antes de decidir os candidatos de SP e RS]. Tem muita facilidade programática (…) Eu acho que não vai resolver todas as questões no ato de criação da federação”, disse o líder.

Ele destacou que a afinidades entre os partidos se deve principalmente pela atuação conjunta das siglas em oposição ao governo Bolsonaro. Disse que é legítimo que todas as partes envolvidas na negociação apresentem suas negociações. E que o “ponto de equilíbrio” pode ficar para depois de formalizar a aliança.

Com informações do Poder360

Autor