Caem as taxas de pobreza e indigência na Argentina

“Atingimos patamares semelhantes aos anteriores à crise sanitária e ao de 2019”, afirmou a porta-voz da Casa Rosada.

fome argentina 2

O Governo da Argentina está trabalhando para promover a recuperação econômica, reduzir o desemprego e melhorar as condições de vida da população, segundo assegurou nesta quinta-feira (31) a porta-voz da Presidência, Gabriela Cerruti.

Em conferência de imprensa, a porta-voz da Casa Rosada destacou a diminuição da taxa de pobreza de 42% no segundo semestre de 2020 para 37,3% no mesmo período de 2021. Segundo o Instituto Nacional de Estatística e Censos (Indec), a indigência (entendida como pessoas cuja renda não é suficiente para garantir o acesso à quantidade mínima de alimentos) caiu de 10,5 para 8,2 pontos percentuais.

Segundo o Indec, em um ano, mais de 920 mil pessoas foram retiradas da pobreza em relação ao mesmo período de 2020, o que Cerruti atribuiu ao crescimento econômico sustentado e às políticas promovidas para sair da situação gerada pela pandemia de Covid-19. 19 e conflitos em todo o mundo.

“Atingimos patamares semelhantes aos anteriores à crise sanitária e ao de 2019. Todos os indicadores nos permitem pensar que podemos avançar e consolidar projetos produtivos, de investimento e de exportação, apesar do cenário internacional complexo”, disse a porta-voz.

Fonte: Portal Prensa Latina