Haddad diz que atos bolsonaristas são manifestações antidemocráticas

O ex-prefeito da capital paulistana participou do ato unificado das centrais sindicais em São Paulo

(Foto: César Xavier)

Fernando Hadad (PT), pré-candidato ao governo de São Paulo, avaliou as manifestações bolsonaritas neste domingo, no 1º de Maio, como protestos antidemocráticos e que desrespeitam a dignidade humana. O ex-prefeito da capital paulistana participou do ato unificado das centrais sindicais em São Paulo.

“São manifestações antidemocráticas, que desrespeitam a dignidade da pessoa humana, diminuem as pessoas ou por ser mulher ou por ser negro. Eles não têm a compreensão de que estamos todos no mesmo projeto, somos todos da mesma espécie”, afirmou Haddad ao Portal Vermelho.

“Não temos um Estado democrático firme hoje no Brasil. Há perda de direitos todos os dias. A classe trabalhadora está unida em torno de uma agenda de reconstrução nacional”, afirmou.

Ele disse que é preciso ter a compreensão de conjunto. “Nós temos que desenhar um programa comum, inclusive para o planeta sobreviver aos infortúnios do produtivismo que está destruindo o meio ambiente”, alertou.

Em contrapartida aos atos em apoio a Bolsonaro e o condenado Daniel Silveira, o ex-prefeito avaliou que a democracia é ponto central das manifestações das centrais que ainda defendem o emprego, renda e soberania.

Fernando Haddad (Foto: Reprodução do Twitter)