‘Programa de governo se faz ouvindo a sociedade e não em motociatas’, diz Alckmin

O candidato a vice-presidente na chapa de Lula participou ontem de um encontro para a elaboração do programa de governo na área ambiental. Afirmou que, com Lula, o Brasil pode voltar a ser líder mundial em questões ambientais.

O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, pré-candidato a vice na chapa de Lula, afirmou neste sábado (4) que “um bom programa de governo democrático nasce assim, ouvindo e dialogando com a sociedade. Não é fazendo motociata, nem andando de jet ski”, numa referência a Jair Bolsonaro”.

Alckmin participou junto com Lula e o ex-ministro Aloizio Mercadante, presidente da Fundação Perseu Abramo, de um encontro para a elaboração do programa de governo. Participaram também da reunião o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e os deputados Alessandro Molon (PSB-RJ), Nilto Tatto (PT-SP) e Paulo Teixeira (PT-SP). No evento, o ex-governador disse que, com Lula na presidência, o Brasil “pode voltar a ser líder mundial nas questões ambientais.”

Leia também: Programa Lula-Alckmin terá participação popular

Na quinta-feira (2), em discurso no ato de Porto Alegre, Alckmin já havia feito a comparação com Bolsonaro. “Uma proposta para o país não se faz em cima de moto, de jet ski, subindo em lancha e iate. O programa de um governo democrático se faz ouvindo, dialogando. Por isso fico muito feliz com a participação de cada um de vocês”, disse ele na ocasião. Alckmin também disse em Porto Alegre que a volta de Lula à presidência “é a garantia de que a democracia não será destruída no Brasil”.

Ele afirmou também que a vitória da chapa representará a possibilidade de recuperação salarial. Por meio de mensagem a evangélicos, em plataforma digital, o candidato a vice na chapa de Lula também já havia defendido o reajuste do salário mínimo acima da inflação em eventual governo do petista.

O vídeo de Alckmin foi exibido em telão no evento Café com Pastores, no domingo passado (29). “O salário mínimo está perdendo [perdeu] o poder de compra, 70% dos aposentados e pensionistas ganham apenas um salário mínimo, R$ 1.212. Nós vamos levar o salário acima da inflação, para melhorar o poder de compra”, disse Alckmin.

Com informações do site Hora do Povo

Autor