Multidão se reúne na Cinelândia por Lula presidente e Freixo governador

Ato político no Rio de Janeiro reuniu Lula, Alckmin, Marcelo Freixo e dirigentes dos partidos que integram o movimento Vamos Juntos Pelo Brasil.

Multidão lotou a Cinelândia no RJ, no dia 7/7. Foto: Ricardo Stuckert

Nesta quinta-feira (7) um grande ato com o pré-candidato à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e o pré-candidato ao Governo do estado, Marcelo Freixo (PSB) reuniu uma multidão no Rio de Janeiro. O evento aconteceu na histórica praça da Cinelândia, no centro da capital fluminense.

Lula saudou de forma emocionada a multidão presente na Cinelândia. “Esse dia de hoje para mim é um dia de gratidão ao povo do Rio de Janeiro por tudo que vocês me ajudaram. Primeiro, queria dizer para vocês que Deus foi muito generoso comigo. Se tem uma pessoa que não tem que ter dúvida da existência de Deus, se tem uma pessoa que tem que ter consciência da existência de um ser superior, que guia nossos passos, esse ser humano sou eu.

Foto: Ricardo Stuckert

Eu nasci em Caetés e eu fui comer pão pela primeira vez aos 7 anos de idade. Eu vim para São Paulo 70 anos atrás para não morrer de fome, não foram poucas as vezes que minha mãe não tinha comida para colocar no fogo. Eu olhava no semblante da minha mãe e ela nunca perdia a esperança. Ela falava: Hoje não tem, mas amanhã vai ter. E essa crença… Essa crença me formou”.

Após usar sua própria história como exemplo da capacidade de superação dos brasileiros, o pré-candidato à presidência da República pela coligação Juntos Pelo Brasil ressaltou que é necessário humanizar novamente o Brasil e priorizar os mais pobres: “No Palácio do Planalto tem que caber o povo brasileiro do jeito que ele é. Precisamos voltar a ser humanistas nesse país, temos que pensar com o coração. É necessário cuidar de quem mais precisa, é o povo trabalhador que precisa do governo. Esse país tem que gostar de livros e não de armas, tem que gostar de amor e não de ódio”.

Geraldo Alckmin na Cinelândia. Foto: Ricardo Stuckert

O pré-candidato a vice-presidente pelo movimento Juntos Pelo Brasil, Geraldo Alckmin (PSB), alfinetou Bolsonaro, afirmando que “quando eu vejo essa manifestação aqui na Cinelândia eu entendo porque Bolsonaro tem medo da urna eletrônica. Ele sabe que não merece outro mandato. O que estamos vendo do Rio Grande do Sul ao Rio Grande do Norte é um grande movimento pela volta de Lula. Tenho certeza, é Lula lá e Freixo cá”.

Marcelo Freixo, deputado federal e pré-candidato ao Governo do Rio de Janeiro se mostrou otimista e afirmou que “vamos ganhar a eleição e mudar a história do Rio de Janeiro e do Brasil. Teremos o Brasil de volta com Luiz Inácio Lula da Silva ganhando no primeiro turno. A derrota de Bolsonaro tem que ser muito grande e esse país vai trazer Lula de volta para acabar com a fome. Mas a luta não acaba no dia 2 de outubro, nós temos que ganhar e governar”.

A manifestação contou com a presença de parlamentares e lideranças dos movimentos sociais. A presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, ressaltou que o movimento Juntos pelo Brasil une muitos partidos “que estão irmanados nesta caminhada para que possamos vencer o atraso e a barbárie em nosso país. Nós vamos vencer Bolsonaro sim e vamos retomar o Brasil para o povo brasileiro juntando todos aqueles que querem vencer o fascismo. Essa não é apenas mais uma eleição, é a batalha fundamental para derrotar a barbárie”.

João Batista Lemos, presidente estadual do PCdoB lembrou que há 20 anos elegemos o primeiro operário presidente da República e que “Lula conhece a vida do povo e por isso fez um governo para o povo”. De acordo com o líder comunista, Lula tirou o Brasil do mapa da fome e “Bolsonaro levou o país de novo para esta triste realidade. Agora o povo brasileiro pode mudar novamente o nosso país elegendo Lula presidente”.

Lula com o presidente estadual do PCdoB/RJ, Batista Lemos. Foto: Arquivo pessoal

A deputada estadual do PCdoB e pré-candidata à Câmara Federal, Enfermeira Rejane, disse que Lula está retornando para o Brasil voltar a sorrir e que citou o já conhecido bordão “podem sair com o ódio que estamos chegando com o nosso amor”.

Deputada Enfermeira Rejane no ato da Cinelândia. Foto: Arquivo pessoal

O senador Randolfe Rodrigues, da Rede Sustentabilidade e Juliano Medeiros, presidente nacional do PSOL também falaram no ato, assim como o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) e pré-candidato ao Senado pelo PT, André Ceciliano.

Autor