Ato “Vamos Juntos pelo DF e pelo Brasil” reúne Lula e Alckmin em Brasília

“O povo brasileiro viveu meu governo. Saí da presidência com grande aprovação. E o povo brasileiro tem lutado para sobreviver ao governo do Bolsonaro, em que muitos morrem de covid, de fome, de tiro”, disse Lula sobre o evento

Na relação da chapa com os ruralistas, Alckmin é tido como “emissário da campanha no setor” e “porta-voz do Lula” [Foto: Ricardo Stuckert]

O ex-presidente Lula e o ex-governador Geraldo Alckmin cumprem agenda de dois dias em Brasília onde reúnem apoiadores, parlamentares e artistas. Nesta terça-feira (12), os dois estarão no ato público “Vamos Juntos pelo DF e pelo Brasil”, a partir das 17h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Antes, eles visitam a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) onde tratam demandas do setor.

Na quarta-feira (13), Lula conversa com parlamentares e tem encontro com representantes da Cultura do DF, mantendo tradição de conversas com artista em todas regiões que visita.

Leia mais: Lula avança no Sudeste e enfraquece palanques estaduais de Bolsonaro

“O povo brasileiro viveu meu governo. Saí da presidência com grande aprovação. E o povo brasileiro tem lutado para sobreviver ao governo do Bolsonaro, em que muitos morrem de covid, de fome, de tiro”, disse Lula sobre o evento.

Mais Médicos Samambaia – entorno de Brasília-DF

Ação do PT no DF

Os organizadores do evento estão divulgando os benefícios gerados pelos governos do PT no Distrito Federal.

Na área de educação, por exemplo, são 110 novas creches, 86 ônibus escolares, 78,7 mil alunos do Fies e 60,2 mil no ProUni, nove escolas técnicas e 21 escolas no Mais Educação.

Na saúde, destacam-se remédios de graça para 476 mil pessoas, 536 farmácias populares, 111 profissionais do Mais Médicos, 10 UPAs, 30 ambulância e 7 UTIs móveis.

Por meio do programa Vida Melhor, os governo do PT geraram no DF 1,3 milhão de empregos formais, atenderam 80,7 mil famílias no Bolsa Família e construíram 51 mil moradias no Minha Casa Minha Vida.

Autor