Bolsonaro espalha ódio e incentiva reações armadas, diz Casagrande

Ex-jogador estreou colunista do UOL e fez críticas ao presidente

Em sua estreia nesta segunda-feira (18) como colunista do UOL, o ex-jogador e comentarista esportivo Walter Casagrande Jr. voltou a criticar as agressões de bolsonaristas contra adversários políticos. Ele criticou especialmente o presidente Jair Bolsonaro, que lidera a escalada do ódio político no Brasil desde sua primeira pré-candidatura ao Planalto, em 2018.

“Existem três coisas que eu não negocio de forma alguma: a minha sobriedade, a nossa democracia e a minha liberdade”, escreveu Casão. Segundo ele, a luta pela democracia no Brasil “está sendo atacada há quatro anos sob a liderança da família Bolsonaro, que espalhou o ódio na nossa sociedade, facilitou a compra de armas e incentiva os seus seguidores mais radicais a usá-las contra quem pensa diferente”.

Ele ressaltou, porém, que a resposta ao bolsonarismo deve se dar pelas vias democráticas. “Desmatamento e garimpo ilegal, assassinatos de indígenas, violência brutal na floresta e no país todo, as pessoas passando fome, corrupção no MEC… são algumas das perversidades que o governo do presidente Jair Bolsonaro faz questão de mostrar”, afirmou.

“Por tudo isso, a luta pela democracia será intensa, difícil, mas faço parte de uma resistência, junto com a maioria dos brasileiros, que irão defendê-la até o fim”, agregou o ex-jogador. “Mas sem guerra, sem armas. No voto!”

Autor