Chapa da CTB vence eleições no Sindicato dos Correios em São Paulo

Com 2.881 votos a Chapa 3, liderada por Diviza Elias Brito, renova agora seu mandato para mais um período

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (SP) conquistou mais um êxito ao vencer as eleições para a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Similares de São Paulo (Sintect-SP). A vitória da Chapa 3 – Responsabilidade, Experiência e Luta foi anunciada nesta quinta-feira (21), após três dias de um pleito que mobilizou a categoria.

Com 2.881 votos, 58,7% do total, a Chapa 3, liderada por Diviza Elias Brito, renova gora seu mandato para mais um período após gestão vitoriosa que garantiu importantes conquistas de direitos à toda categoria. Segundo ele, o desafio dos trabalhadores e trabalhadoras dos Correios agora é eleger Lula presidente.

“Quero agradecer a todas as forças políticas pelo respeito no processo eleitoral. Mostramos que nós avançamos muito nessas eleições no nosso entendimento político. Vocês não imaginam a emoção que eu fiquei de ver tudo transcorrendo aqui com a maior tranquilidade. E agora, é Lula na cabeça! Temos que ir para o front lutar contra Bolsonaro e trazer Lula”, afirmou.

Adilson Araújo, presidente nacional da CTB, esteve presente no momento da apuração das urnas e parabenizou Diviza pela vitória. “Estamos vivendo um momento muito conturbado no Brasil, e desse processo de disputa eleitoral do Sindicato dos Correios, ficam as boas lições, e a certeza de que devemos caminhar juntos. Tudo que não pode faltar entre nós é unidade e solidariedade para segurar os Correios como um patrimônio público dos brasileiros”, disse.

O secretário-geral da CTB e trabalhador dos correios, Ronaldo Leite, também participou do processo eleitoral. “Primeiro, eu gostaria de parabenizar a todas as chapas, mas particularmente a diretoria reeleita. Para este próximo período, teremos grandes desafios, que vão unificar o conjunto da classe trabalhadora, e o desafio maior, que será em outubro agora eleger Lula presidente, e defender os Correios como patrimônio público”.

A votação ocorreu entre os dias 18 e 20 de julho, de forma tranquila e democrática. As urnas foram liberadas dentro do horário previsto e cerca de 5 mil trabalhadores exerceram o direito ao voto.

Confira o resultado:

Chapa 1 –769

Chapa 2 – 766

Chapa 3 – 2881

Chapa 4 – 319

Conheça os membro da chapa que barrou a privatização dos Correios aqui.

Autor