Lula faz primeiro comício de campanha no Vale do Anhangabaú, símbolo das Diretas Já

Comício deve acontecer dia 20 de agosto. Local escolhido remete à luta pelo fim da ditadura militar protagonizada pelo ato da campanha Diretas Já, em 1984, no centro da cidade de São Paulo.

Foto: Instituto Lula

O ex-presidente Lula deve começar os comícios de campanha à presidência no dia 20 de agosto, no Vale do Anhangabaú, em São Paulo (SP), conforme traz a CartaCapital. Em contato com o presidente do PT de São Paulo, Luiz Marinho, a reportagem confirmou a data e a escolha do local. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estabelece que as campanhas eleitorais comecem oficialmente a partir do dia 16 de agosto.

No Vale do Anhangabaú, em 1984, ocorreu uma das maiores manifestações do movimento Diretas Já pelo fim da ditatura militar, que durava 20 anos, e pelas eleições diretas para presidente.

Não à toa o lugar foi escolhido, sendo que Jair Bolsonaro ameaça constantemente à realização das eleições, com tentativas frustradas de desmoralização do sistema de votação.

Leia também: Pesquisa interrompida por bolsonaristas retorna com Lula marcando 44%

É esperado que o candidato à vice-presidente, o ex-governador Geraldo Alckmin, o candidato do PT ao governo de São Paulo, o ex-prefeito da capital Fernando Haddad, e o candidato à senador pela coligação formada, o ex-governador Márcio França, participem do ato.

“A partir de São Paulo, sinalizando para o Brasil que nós vamos fazer uma campanha de união nacional e, ao mesmo tempo, sinalizando para o eleitor conservador de São Paulo que o PSDB verdadeiro e histórico, que é a social-democracia é o Alckmin, não o Doria”, disse o secretário nacional de comunicação do PT Jilmar Tatto à CartaCapital.

Com informações de Leonardo Miazzo, CartaCapital

Autor