Luciana Santos destaca trajetória de Danilo Cabral e seu vínculo com Lula

Candidata a vice na chapa com Danilo ao governo de Pernambuco, a atual vice-governadora diz que o candidato quando era secretário de Educação tirou o estado dos piores lugares nessa área

(Fotos: Divulgação)

Para a vice-governadora Luciana Santos (PCdoB), a convenção da Frente Popular de Pernambuco, realizada nesta sexta-feira (5), sinalizou o caminho que será adotado pela coligação. “A campanha terá esse espírito, de conteúdo, do debate de ideias, dos compromissos assumidos com o povo pernambucano e de um legado que foi construído pela Frente no comando de nosso Estado”, disse ela, que teve seu nome oficializado como vice na chapa encabeçada por Danilo Cabral (PSB).

Em seu discurso no evento, Luciana ressaltou a trajetória do candidato e sua vinculação com ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Você, Danilo, tem a confiança de quem sabe fazer, porque você fez. Foi o secretário que tirou Pernambuco dos piores lugares da educação e colocou em primeiro lugar. Por isso, tenho certeza de que vai ser com essa raça do povo pernambucano, com a luta da gente na rua e a justeza de nossas ideias que vamos vencer. Você está pronto para governar Pernambuco. E Lula veio aqui dizer isso, que você é o candidato de Luiz Inácio Lula da Silva”, afirmou.

Leia mais: Luciana Santos, vice-governadora de PE, se encontra com Mujica no Uruguai

De acordo com a vice, Danilo “é da escola de Miguel Arraes e Eduardo Campos”. “Você é da escola da unidade. Você já foi cogitado para ser prefeito, governador e nem por isso deixou seu partido porque naquele determinado momento não foi escolhido. Você está há 32 anos no PSB, lutando e defendendo os interessas do povo na Frente Popular”, completou.

Segundo ela, Pernambuco sempre se uniu em momentos difíceis, como na Restauração Pernambucana e na Batalha de Tejucupapo, “E, nessa hora, não vai ser diferente. Não vamos tergiversar, nem ter dúvidas.”

Desafios

Em conversa com um repórter ao final da convenção, Luciana comparou o momento atual com aquele em que foi indicada para ser vice de Paulo Câmara, há quatro anos. Segundo ela, as eleições deste ano impõem maiores desafios, diante do cenário nacional deixado pelo presidente Jair Bolsonaro, com impactos nos estados.

“Vivemos um ambiente de terra arrasada, de retrocessos inimagináveis. Por isso, a responsabilidade dessa batalha é gigantesca. Vamos ter que garantir maioria política e a retomada de ação necessárias para a população. Aqui em Pernambuco, amargamos a perseguição de Bolsonaro, um presidente que não gosta do Nordeste, que só agride as pessoas, que não cuidou do mínimo e do básico. E nós tivemos repercussões disso aqui”, criticou.

Para Luciana, apesar das dificuldades, o governador Paulo Câmara tem deixado “Pernambuco de pé” e garantido investimentos, com o Plano Retomada. Segundo ela, o Estado tem agora a possibilidade, com Danilo, de resgatar a parceria com o governo federal, a partir de uma eventual vitória de Lula. “Se muito vale o já feito, mais vale o que será! Vamos viver um outro contexto, com a possibilidade de ter Lula presidente. Estamos aqui com essa tarefa, fazendo nosso dever de casa. E penso que dias melhores virão”, concluiu.

Frente Popular

Em seu discurso, Danilo agradeceu a todas as ações de Paulo Câmara no Estado, atual governador, reconheceu o tamanho de sua responsabilidade ao dar continuidade aos governos socialistas e lembrou do apoio dado pela Frente Popular de Pernambuco à sua candidatura.

“Esse projeto que está melhorando Pernambuco há 16 anos não pode ser interrompido, precisamos de pessoas com experiência, e é por isso que estou aqui. A caminhada que o PSB fez não começou aqui e não termina aqui, temos uma história a representar, falamos da história da Frente Popular de Pernambuco, de Eduardo Campos, de Miguel Arraes, só que mais do que ganhar eleições, precisamos transformar a vida das pessoas”.

Com informações das assessorias de Luciana Santos e do PSB

Autor