“Vergonha brasileira”: projeção no prédio da ONU recepciona Bolsonaro em NY

Ativistas pró-democracia fizeram intervenção horas antes do presidente discursar na Assembleia Geral da ONU

Foto: montagem/divulgação

Um grupo de ativistas a favor de democracia fez uma intervenção do prédio da Organização das Nações Unidas (ONU), localizado em Nova York, nesta terça-feira (20), antes do presidente Jair Bolsonaro (PL) discursar na abertura da 77ª Sessão da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma mega projeção com fotos de Bolsonaro legendadas com críticas como “mentiroso”, “desgraça” e “vergonha brasileira”. O protesto ficou visível de longe, já que o edifício tem 39 andares e 155 metros de altura. As imagens foram projetadas de madrugada em quatro idiomas oficiais das Nações Unidas – inglês, francês, espanhol e mandarim –, além do português.

Veja abaixo:

A iniciativa partiu da ‘US Network for Democracy in Brazil’ (Rede nos Estados Unidos pela Democracia no Brasil), que reúne acadêmicos de mais de 50 universidades americanas, ativistas, entidades e organizações da sociedade civil.

Bolsonaro abre hoje a Assembleia Geral das Nações Unidas com um discurso que promete também ser um ato de campanha eleitoral. Depois de usar o funeral da rainha inglesa Elizabeth II como palanque, Jair Bolsonaro segue seu roteiro de mentiras, ataques à democracia e vexames internacionais.

__
Com informações de agências

Autor