Alagoas: Paulo Dantas e Rodrigo Cunha disputam 2º turno; Collor fica de fora
Apoiado por Lula (PT), o governador Paulo Dantas (MDB) disputa com o senador Rodrigo Cunha (União) o comando do Palácio República dos Palmares.
Publicado 02/10/2022 23:16 | Editado 03/10/2022 00:27
O governador Paulo Dantas (MDB) e o senador Rodrigo Cunha (União Brasil) irão disputar o 2º turno das eleições de Alagoas. Assim, o comando do Palácio República dos Palmares será decidido em novo pleito, no dia 30 de outubro.
Com 100% das urnas apuradas, o candidato do MDB teve 46,64% (708.984 votos) já e o do União Brasil ficou com 26,79% (407.220 votos).
O ex-presidente e senador Fernando Collor (PTB) ficou em terceiro lugar, com 14,71% (223.585 votos).
Leia também: Alagoas tem ‘disputa’ entre Renan Calheiros, Arthur Lira e Collor
Dantas, apoiado por Lula (PT), faz parte da coligação “Alagoas daqui pra melhor”, com MDB, Federação Brasil da Esperança (PT/PC do B/PV), com PDT, PSC, Podemos e Solidariedade. Já Rodrigo Cunha faz parte da coligação “Alagoas merece mais” do partido União Brasil com a Federação PSDB Cidadania com PSB e PP.
Para o senado, Renan Filho (MDB), da chapa apoiada por Dantas e Lula, foi eleito com 56,66% (830.164 votos).